7 maneiras de evitar linhas de expressão

Hoje em dia, na era da informação, sabemos que hábitos saudáveis fazem bem para 100% do nosso corpo, seja da sola dos pés, às unhas e pontas do fio do cabelo. Com relação ao envelhecimento da pele, as benditas rugas e marcas de expressão, também não é diferente.

Mantendo alguns simples hábitos saudáveis na sua rotina do dia a dia é possível se manter jovem por muito mais tempo e ter uma pele de bebê de dar inveja!

Imagine que somente o consumo exagerado, mesmo que ocasionalmente, de determinados alimentos, como é o caso de alimentos muito gordurosos, pode desencadear uma série de processos no seu corpo e acabar aumentando a produção de sebo da pele do rosto aumentando cravos e espinhas, já percebeu? Pois bem.

Dessa forma você deve focar em fazer o efeito reverso. Manter hábitos que façam a purificação do seu organismo, mantendo-o em bom funcionamento e consequentemente mantendo uma pele bonita e saudável.

Confira abaixo algumas dicas interessantes para fazer no seu dia a dia:

  1. Beber água. O recomendado é de cerca de 33ml de água por kg de peso. Hoje em dia existem aplicativos de celular que ajudam a lembrar de beber água.
  2. Não dormir de maquiagem. A maquiagem obstrui os poros e aumenta a oleosidade da pele. Antes de dormir mantenha um ritual de remover a maquiagem com demaquilante e adstringente.
  3. Usar protetor solar. É ideal para evitar as temidas rugas, mesmo nos dias dublados e mesmo para quem trabalha em escritório o dia todo.
  4. Manter uma rotina de cuidados. Limpar, tonificar, hidratar, esfoliar… Você já deve saber o quanto isso é importante. Adicione no seu dia a dia.
  5. Ter boa alimentação. Evite doces, gorduras, carboidratos, tudo que seja em excesso. Mantenha uma alimentação equilibrada (e peso também).
  6. Não fumar. Fumar causa uma série de malefícios para o organismo e aumenta o envelhecimento precoce.
  7. Fazer exercícios. Outro hábito excelente para o corpo todo, mas que também tem seus resultados visíveis no rosto.
  1. Olá, isso é um comentário.
    Para começar a moderar, editar e deletar comentários, visite a tela de Comentários no painel.
    Avatares de comentaristas vêm a partir do Gravatar.

Deixe uma resposta